Share/Save my site

Share/Bookmark

Saturday, October 6, 2012

Nelly Furtado | Revista (Portugal, 2012)


Na altura em que lança novo disco, “The Spirit Indestructible”, Nelly Furtado fala de música e de como tem dúvidas em continuar após cada álbum. Diz que pensou fazer triatlo e confessa que é fanática por basquetebol.

“Neste álbum ouvem-se a falar muito sobre a casa, falar da minha vida como adolescente, como uma jovem a crescer em Victoria, numa cidade pequena.” “Faço mesmo uma pausa depois de cada álbum. E digo: ‘Bem, o que vou fazer agora? Vou continuar com isto?’ Mas a música é como um vício, uma dependência.”

“No primeiro álbum achei realmente que era só uma experiência. Pensei: ‘Vou fazer um álbum para ver como é. E depois volto à escola’. Mas deixei a faculdade para fazer este álbum e nunca mais voltei. Quando se tem fãs, também os queremos ver satisfeitos. Sinto-me muito feliz e grata por poder viver isto. Cada vez é mais divertido, porque com a experiência que se ganha começa-se a apreciar realmente o trabalho de uma maneira diferente, ou a visitar estações de rádio, sair para conhecer pessoas, encontrar-me com os fãs…”

“Só me imaginava a fazer esse álbum português tradicional e continental no futuro. Que continuo a querer fazer. Mas depois comecei a trabalhar com um brasileiro transbordante de energia, o Aviti Sungalo. E percebi que também gostaria de fazer um álbum pop brasileiro. Em português, mas um tipo diferente de álbum. Portanto, tenho que encontrar tempo para o fazer. Está na minha Bucket List. Quero passar a véspera de Ano Novo na Baía, Brasil.”

0 Comments:

Twitter Facebook Digg Favorites More